Tsitsipas domina Evans e faz, em Monte Carlo, 3ª final de Masters

Grego buscará 1º troféu deste nível e o Nº1 da temporada, até o momento

Stefanos Tsitsipas
Rolex Monte Carlo Masters

Escrito por

O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, chegou a sua segunda final de torneio do Masters 1000, após dominar o britânico Daniel Evans, 33º e algoz de Novak Djokovic, no Masters de Monte Carlo. Em busca de título inédito, Tsitsipas encara Andrey Rublev.

Tsitsipas entrou em quadra decidido a definir a partida o mais rápido possível, trabalhando com variação de saques abertos e colocados, bem como buscando encurtar trocas e aprofundar golpes. Desta forma, precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/2 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces de Evans, um cada, e cometido uma dupla-falta contra duas do britânico, que cometeu 20 erros não-forçados contra 13 do grego, que disparou 21 bolas vencedoras, a maioria delas com forehand na paralela, contra oito de Evans.

Finalista do Masters do Canadá em 2018 e do de Madri em 2019, Tsitsipas busca seu primeiro troféu do Masters 1000 contra o russo Andrey Rublev, algoz de Rafael Nadal no torneio, que bateu o norueguês Casper Ruud em 6/3 7/5.

Tsitsipas e Rublev já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com três vitórias para cada tenista.

Dono de 5 títulos ATP, quatro deles em nível ATP 250 e o ATP Finals de 2019, Tsitsipas tem um histórico ruim em finais, tendo perdido as seis finais em ATP 500 que disputou, bem como as duas finais de Masters 1000.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter