Raonic e Bouchard são os melhores tenistas canadenses de 2018

Como curiosidade, os dois vencedores do prêmio já foram vice-campeões em Wimbledon

Milos Raonic
Divulgação

Escrito por

Mesmo estando longe dos seus mais altos níveis, os canadenses Milos Raonic e Eugenie Bouchard foram nomeados os melhores tenistas do Canadá, em 2018, pela Federação de Tênis local. Os dois já foram finalistas em Wimbledon.

Ex-número 3 do mundo e atual 18, Raonic sofreu com lesões em 2017, voltou em 2018, mas não conseguiu conquistar nenhum título sequer. Os melhores resultados do jogador de 27 anos de idade foram um vice-campeonato em Stuttgart, na Alemanha, as semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e as quartas de final em Wimbledon, Slam que já foi vice em em 2016.

"Milos marcou importantes vitórias e fez algumas boas campanhas este ano para conseguir voltar ao top 20", disse Michael Downey, presidente da Federação.

Lembrando que Milos Raonic superou, na premiação geral, o jovem Denis Shapovalov, de 19 anos, que ficou com o prêmio de "Jogador Que Mais Evoluiu no Ano", ao entrar no top 30 pela primeira vez na carreira, ser semifinalista do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e terminar 2018 em 27° lugar.

Bouchard leva no feminino

Vice-campeã de Wimbledon em 2014 e ex-número 5 do ranking, Eugenie Bouchard conquista o prêmio de melhor tenista canadense pela quinta vez em sua carreira.

Atual 87ª da lista da WTA, Eugenie, de 24 anos, teve as semifinais dos WTA de Luxemburgo e de Gstaad, na Suíça, como suas melhores campanhas na última temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter