Polonesa esbraveja com Roland Garros após ficar fora por falso positivo
Kawa diz que vai lutar por mudança de protocolo para que ninguém mais seja injustiçado no tênis profissional

A polonesa Katarzyna Kawa, 128ª do ranking da WTA, afirma que foi prejudicada pelo teste de COVID-19 realizado pela equipe médica de Roland Garros e que agora lutará pela mudança de protocolo de segurança sanitária no circuito de tênis.
Kawa foi uma das profissionais que testaram positivo para COVID-19 em Paris e por isso ficou impossibilitada de disputar o torneio qualificatório.
A tenista contou sua saga após testar positivo em sua página no Facebook. "Foi muito difícil para mim aceitar o fato de estar positiva para COVID-19. Isto diz respeito não só à minha saúde e carreira, mas também das pessoas ao meu redor. Devido ao fato de que eu não estava bem convencido sobre a eficácia desse teste, fiz outro teste na Polônia. Acontece que ele é negativo! Em 5 dias, dois em cada três testes foram negativos. Isto significa que estou muito saudável e sempre fui. Os testes não são 100 % credíveis, como todos sabemos", escreveu.
"Por um lado, é um alívio, por outro, uma enorme decepção, raiva e tristeza. A chance tirada e colocada em grande esforço dói muito. Os protocolos do torneio dizem um teste positivo é igual a retirada da chave e isolamento", esclareceu a tenista que pontuou adiante ter concordado com as condições dos organizadores e por isso, não pode "reclamar uma compensação".
A polonesa recorda que nenhum teste é 100% credível e questiona: "Como podemos contar com os testes a 100%?". Por esta situação, Kawa garante que vai lutar pela mudança de protocolos: "Desta vez aconteceu comigo, mas pode acontecer a qualquer outro jogador, por isso conto mesmo com outros jogadores e com o seu apoio (os fãs) neste caso. Além disso, não há garantia de que não me vai acontecer novamente".

Tênis
Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'
Há 7 horas
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'
Há 15 horas
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante
Há 16 horas
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 1 dia
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro
Há 2 dias
Tênis
Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026
Há 2 diasMais LANCE!

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas

Promessa americana se destaca por saque ambidestro no US Open juvenil

Reação de torcedora com Carlos Alcaraz sem camisa no US Open viraliza; veja

US Open: Alcaraz revela sonho pessoal e projeta futura dupla com irmão

Thiago Seyboth Wild não alcança semi do Challenger de Como

Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open
