Pigossi, Carol Meligeni e Cé buscam vaga nas quartas em Barranquilla

Brasileiras venceram bem na estreia

Laura Pigossi em Barranquilla
Divulgação

Escrito por

Duas brasileiras estrearam com vitória no torneio W60 de Barranquilla, na Colômbia, com premiação de US$ 60 mil, evento disputado no piso duro. Laura Pigossi e Carol Meligeni avançaram e buscam vaga nas quartas nesta quinta-feira.

Medalhista olímpica, Laura Pigossi derrotou a colombiana Yuliana Lizarazo por 6/3 6/1 após 1h36min e encara a alemã Angelina Wirges, 711ª colocada, em torno das 13h30.

"Foi um jogo muito duro pelas condições, muita umidade, sentia a quadra como uns 35 ou 40º C. Sempre muito duro jogar contra ela, nos conhecemos desde os 12 anos, parece um jogo de xadrez, cada uma sabe onde a outra irá jogar, é um jogo muito mental. Consegui manter a intensidade do primeiro ao último ponto e isso fez a diferença", disse Pigossi.


Carolina Meligeni Alves, 188ª no ranking da WTA e da ADK Tennis, estreou com vitória no ITF W60 de Barranquilla, disputado em quadra dura. Cabeça de chave 6 do torneio colombiana, a brasileira venceu de virada, nesta quarta-feira, a argentina Berta Bonardi, 625ª, por 5/7 6/3 6/3.

Garantida nas oitavas de final, Carol terá pela frente na próxima fase, nesta quinta-feira, a alemã Lena Papadakis, 281ª.

Gabriela Cé também avançou ao bater a argentina Martina Taborda por 6/4 6/2 e encara a vencedora do jogo entre a local Yuliana Monroy e a holandesa Eva Vedder.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter