Sofia Kenin

Tennis Australia

Tênis News
23/07/2020
17:28
Estados Unidos

A campeã do Australian Open deste ano, Sofia Kenin, é mais uma das atletas da WTA que respondeu uma série de curiosidades dos fãs para um quadro especial no site da associação. Kenin revelou que mantém o trabalho duro para ser Nº 1 do mundo.

Sonya, como gosta de ser chamada, respondeu a uma série de perguntas e dentre as respostas, revelou que o "segredo de seu drop shot" preciso, curto e sem quiques de bola alto é "treino". "Qual o segredo de meu maravilhoso dropshot? O treino é o segredo do emu maravilhoso drop shot, eu o treino em todos os meus treinamentos. Eu percebi que tinha a mão para fazê-lo, mas definitivamente sua precisão vem de treino", pontuou.

A tenista ainda pontuou que o segredo de jogar bem pontos importantes como match-points é "se concentrar no ponto, sem se ligar no tamanho daquele ponto". Kenin contou ainda que não se fixa em derrotas: "Quando eu perco, não me deixo abater, não vou desistir, porque a gente não sabe quando uma nova chance virá, por isso não desistir e seguir trabalhando".

Nascida em Moscou e criada nos Estados Unidos, Kenin revelou que "ser campeã é Grand Slam" é maravilhoso, que as duas semanas de disputa na Austrália "foram as melhores de sua vida", mas questionada sobre como isso mudou seu trabalho e treinos, revelou: "Nada mudou nos meus treinos e minhas rotinas. Eu continuo dando duro, trabalhando por horas... eu sigo me dedicando, pois definitivamente, quero ser número 1 do mundo".

Confira as respostas de Kenin, em inglês:


You asked, @SofiaKenin answered! 💌

Kenin shares her favorite artists 🎶, how she unwinds on her days off 🏖️ and more!

Presented by @Cambridge_FX. pic.twitter.com/RwqpEGg7u4
— wta (@WTA) July 23, 2020