Naomi Osaka

USTA

Tênis News
04/09/2020
17:00
Nova York

Duas campeãs do US Open tiveram performances diferentes, mas se garantiram nas oitavas de final do torneio. Campeã em 2018, a japonesa Naomi Osaka sofreu além do esperado. Já a campeã de 2016, a alemã Angelique Kerber venceu com autoridade.

Após entrar em quadra novamente com uma proteção na coxa esquerda, Osaka, nona do ranking da WTA, lutou por 2h23 para superar a jovem ucraniana Martha Kostyuk, 137ª, pelo placar de 6/3 6/7 (4) 6/2 tendo convertido cinco aces contra sete de ucraniana, que cometeu nove duplas-faltas contra três da japonesa, que cometeu 38 erros não-forçados contra 51 de Kostyuk, que disparou 36 bolas vencedoras contra 30 de Osaka.

O jogo teve um início tranquilo para a japonesa, que firme com backhand conquistou quebra no quinto game, pressionou e forçou Kostyuk a salvar três breakpoints no sétimo e converteu nova quebra no nono game para fechar a parcial.

No set seguinte, Osaka teve seis chances para quebrar a adversária no quarto game, a viu crescer e ainda teve uma baixa de rendimento com seu primeiro serviço dali em diante. Se aproveitando disso, a jovem de 18 passou a ser agressiva na devolução, conquistou quebra no sétimo game, mas sacando para a parcial foi quebrada e viu-se obrigada a disputar o tiebreak. Nele, um erro definiu o set para a ucraniana.

O jogo seguiu, com Osaka em dificuldades de encaixar seu primeiro serviço, precisou salvar cinco breakpoints no quarto games e dominou vencendo cinco games consecutivos e fechando a partida.

Após a vitória, Osaka honrou Ahmaud Arbery, morto em fevereiro deste ano por forças policiais em Brunswick, na Geórgia. A japonesa encara a vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit e a polonesa Magda Linette.

Kerber vence com tranquilidade

Kerber, 23º do ranking da WTA, teve uma performance mais sólida e determinada diante da local Ann Li, 128ª, e en 1h18 de partida fechou o placar em 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra dois de Li, que cometeu 28 erros não-forçados contra 14 de Kerber, que disparou 11 bolas vencedoras contra 36 da norte-americana.

Na próxima rodada, Kerber encara outra local, Jennifer Brady, que venceu com autoridade a francesa Carolie Garcia em um duplo 6/3.