Rafael Nadal

USTA

TÊNIS NEWS
23/03/2020
13:51
Nova York (EUA)

A USTA, Associação Americana de Tênis, anunciou, nesta segunda-feira, a mudança do tipo de piso duro para a disputa do evento desta temporada, no final de agosto, em Nova York. A partir de agora o novo piso será o duro da Laykold.

O piso pe o mesmo da disputa do torneio de Miami, que este ano não pode ser disputado por conta do coronavírus, e do ATP 250 de Nova York, realizado em fevereiro.

É a primeira mudança do tipo de piso no Grand Slam americano em 42 anos.

As novas quadras de Laykold serão fabricadas pela Advanced Polymer Technology (APT), membro do Sport Group, o maior negócio do mundo dedicado a superfícies esportivas. A APT é única na indústria por sua cadeia de suprimentos global totalmente integrada - desde matérias-primas até a instalação.

Essa cadeia de suprimentos integrada permitirá a consistência no controle de qualidade, desempenhando com sustentabilidade. OAs quadras Laykold são as únicas com barreira contra vapor projetadas especificamente para o sistema, o que também aumenta significativamente a consistência no desempenho e na velocidade da quadra.

"Na conclusão da transformação completa do USTA Billie Jean King Tennis Center, sentimos que era hora de explorar todas as novas abordagens e tecnologias para a superfície", disse Danny Zausner, Diretor de Operações do USTA Billie Jean King National Tennis Center: "Durante essa exploração, Laykold rapidamente subiu ao topo e, trabalhando com eles, estamos confiantes de que teremos as quadras com melhor desempenho do mundo".

"Laykold está na indústria do tênis há 75 anos e adicionar o US Open como um dos Majors é um acontecimento para nós", disse Jim Sacco, Chefe de Operação da APT: "Estavamos esperando essa oportunidade em mostrar nossa qualidade em um dos maiores eventos do mundo e estamos entusiasmados de termos sido escolhidos. Estamos preparados".