Oncins prevê duelo duro contra a China na Davis e vê bom futuro para brasileiros

Capitão da Copa Davis ampliou sua parceria com o tênis brasileiro esta semana durante visita à Rio Tennis Academy

Jaime Oncins
Luiz Candido/Luz Press

Escrito por

Jaime Oncins esteve esta semana na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, onde anunciou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis para levar atletas brasileiros para a MontVerde Academy, nos Estados Unidos, no período a partir de maio. Serão oito atletas nesse primeiro ano de acordo com Rafael Westrupp, presidente da entidade brasileira.

Jaime comentou também sobre o time do Brasil que enfrenta a China fora de casa no ano que vem buscando evitar cair de divisão na Copa Davis. A equipe foi derrotada para Portugal nos Playoffs. Capitão da equipe nacional, ele prevê duro desafio: "Copa Davis ainda não foi decidido o local, a China é um time forte, tem dois jogadores jovens , jogam bem principalmente na quadra dura, passaram o quali, um deles foi à 2ª rodada , são jogadores sólidos no fundo de quadra . Gostam de atacar, vir pra rede, bem esse estilo".


Jaime também prevê um bom futuro para o tênis brasileiro a nova safra que vem por aí com nossos meninos de 16 anos campeões da Copa Davis Juvenil na Turquia, um título inédito para o país: "Sem dúvida está chegando uma meninada forte, campeões da Davis juvenil, o João Fonseca foi pra Davis em Portugal para treinar com o time, deu pra conhecer mais ele de perto e ter o contato com esses bastidores da Davis".


O paulista também destacou a qualidade da estrutura da Rio Tennis Academy, inaugurada no meio do ano e um das mais modernas academias do continente: "Fiz um tour com o Eduardo Frick (CEO da Rio Tennis) pelas instalações realmente são de primeira linha não só das quadras, mas da estrutura. Está de parabéns".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter