Norrie prevê dura batalha contra Monteiro, mas não teme a torcida
Britânico lembra da torcida argentina na semana passada: 'Não pode ser pior que isso'

Após a vitória na estreia no Rio Open nesta terça-feira, onde bateu o argentino Juan Manuel Cerundolo por 7/5 6/1, o britânico Cameron Norrie comentou sobre a partida.
"Fiquei um pouco chocado com o sistema com as condições no começo, tive que trocar meu grip no 2/1 do primeiro set, um pouco diferente de Buenos Aires. Mas enquanto a partida foi andando fui ficando melhor e melhor e dei a volta. Eu tinha jogado partidas , mas precisava me adaptar as condições e fiz isso no fim . No início estava mais rápido e depois a quadra ficou mais lenta e escorregadia , mas foi uma boa partida, consegui voltar mais forte", disse o 13º do mundo e segundo favorito.
Seu rival nas oitavas de final será o brasileiro Thiago Monteiro, 83º colocado, que derrotou o austríaco Dominic Thiem, 96º e ex-top 3 em três sets na noite de segunda-feira.
"Ele está jogando bem , ganhou uma grande partida com o público ao seu lado usando para sua vantagem . Ele fica confortável jogando aqui , ama o saibro descoberto, é sua superfície favorita. Será uma outra batalha no saibro", apontou.
Norrie prevê uma dura batalha, elogia o brasileiro e aponta estar acostumada com a torcida sul-americana: "Tenho jogado recentemente contra torcidas sul-americanas . Estive em Bogotá jogando fora de casa contra a Colômbia (Copa Davis), joguei duas partidas lá e semana passada dois jogos contra argentinos eles estavam em cima de mim . Não pode ficar pior que isso . Sei que o Thiago gosta de jogar com o público , eu preciso estar preparado para elevar o meu nível pois ele deve elevar o dele também. O alto nível dele é muito duro . Será uma partida bem difícil , estou ansioso pelo desafio que terei enfrentar um brasileiro aqui no Rio em condições que favoreçam ele. Ele vem muito confiante após uma das maiores vitórias de sua carreira . Será um grande desafio e preciso jogar meu melhor".
Monteiro venceu o único encontro contra Norrie em 2020 em Auckland, na Nova Zelândia, no piso duro.
Norrie comenta duelo contra Monteiro no @RioOpenOficial: 'Será um grande desafio' pic.twitter.com/n4tYFA1D8e
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) February 21, 2023

Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 20 horas
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 23 horas
Tênis
VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA
Há 23 horas
Tênis
João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal
Há 1 dia
Tênis
Rafael Nadal revela novo foco após aposentadoria: 'Construir outro legado'
Há 2 dias
Tênis
João Fonseca entra na briga pelo título em Montreal, diz Meligeni
Há 2 diasMais LANCE!

Tenistória: Próximo torneio de João Fonseca marcou carreira de Guga

Tenista brasileiro é campeão e se classifica para o US Open junto com João Fonseca

João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal

João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo

Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão

Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca

Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Derrota de freguês francês beneficia João Fonseca no ranking



