‘Não foi o melhor começo, mas o principal é ter vencido’, diz Nadal

Espanhol reconheceu a atuação atípica diante do argentino Leonardo Mayer nesta quinta em Barcelona

Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona em 2019
Divulgação

Escrito por

Não foi um começo dos sonhos para Rafael Nadal. Após a dura estreia no ATP 500 de Barcelona, o espanhol admitiu que não jogou da maneira que gostaria, mas destacou a vitória sobre o argentino Leonardo Mayer. Ele também falou sobre o duelo com David Ferrer.

Veja mais:
Apático, Nadal sofre contra Mayer, mas consegue a virada e avança em Barcelona

"Não foi o melhor começo. Não tive os melhores sentimentos, mas encontrei uma maneira de continuar e vencer a partida. Hoje isso é o principal. Mayer compete bem contra todo mundo, mas provavelmente o problema não foi que ele tenha competido muito bem contra mim. Eu quem não estava competindo tão bem", disse, sobre o triunfo por 6/7(7) 6/4 6/2, em 2h50.

Pelas oitavas de final, o unodecacampeão Nadal irá reencontrar um grande amigo, o compatriota David Ferrer, que joga o torneio pela última vez e está prestes a se aposentar. O duelo acontece por volta das 9h30 desta quinta-feira (horário de Brasília).

"Ele é um bom amigo, um dos melhores jogadores que temos assistido nos últimos 15 anos. Vai ser especial, e ele está jogando bem", projetou o vice-líder do ranking mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter