Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Alcaraz e Djokovic ficam na mesma chave no US Open

Espanhol e sérvio apenas se enfrentariam em uma eventual semifinal

PorBeatriz PinheiroSão Paulo (SP)
27/08/2026 15:04
O sérvio Novak Djokovic cumprimenta o espanhol Carlos Alcaraz após a vitória na final do Australian Open (Foto: Martin KEEP / AFP)
O sérvio Novak Djokovic cumprimenta o espanhol Carlos Alcaraz após a vitória na final do Australian Open (Foto: Martin KEEP / AFP)

Nesta quinta-feira (27), o sorteio das chaves do US Open, último Grand Slam da temporada, colocou Carlos Alcaraz e Novak Djokovic no mesmo lado da chave. O espanhol e o sérvio podem se enfrentar em uma eventual semifinal, repetindo o confronto de 2025.

➡️Campeão em 2016, Wawrinka recebe convite para o US Open

➡️Ex-número 1 do mundo revela admiração por João Fonseca

Em seu primeiro torneio após quatro meses de recuperação de lesão no punho direito, Alcaraz defende o título do US Open como cabeça de chave número 2 do torneio. Ele estreia contra o russo Roman Safiullin, algoz de João Fonseca em Wimbledon, e, na sequência, cruzaria com Jaime Faria ou Jenson Brooksby. O primeiro duelo contra um cabeça de chave no caminho do espanhol aconteceria na terceira rodada, contra o italiano Matteo Arnaldi (30º).

continua após a publicidade

O cazaque Alexander Bublik (15º) é um possível adversário de Alcaraz nas oitavas. Ben Shelton, campeão do Masters de Montreal, e Arthur Fils, que levou o troféu em Cincinnati, são os principais rivais das quartas de final.

➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz durante o Australian Open
Novak Djokovic e Carlos Alcaraz durante o Australian Open (Foto: William West/AFP)

Djokovic estreia contra argentino

Maior vencedor de Grand Slam na história, Novak Djokovic enfrenta o argentino Mariano Navone na estreia. Logo na segunda rodada, poderá reeditar a final de 2016 contra o suíço Stan Wawrinka e, na terceira rodada, deve enfrentar Tomas Etcheverry.

continua após a publicidade

Os favoritos a entrar no caminho do sérvio em uma eventual disputa de oitavas de final são Brandon Nakashima e Andrey Rublev. Nas quartas, Novak teria o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Frances Tiafoe como os principais nomes entre os possíveis concorrentes.

✈️ Até 15% de cashback no Aviator - confira as regras da promoção
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!