Nadal destaca mudança tática para bater Federer e celebra 12ª final
Espanhol superou o suíço na semifinal

Rafael Nadal, número dois do mundo, comemorou sua atuação na vitória sobre Roger Federer por 6/3 6/4 6/2 que lhe deu vaga na 12ª final de Roland Garros. Ele contou o quão especial é enfrentar o suíço o qual derrotou pela 24ª vez em 39 partidas.
"As condições eram muito difíceis. Disse a mim mesmo que deveria estar concentrado e aceitar as adversidades. O vital era me manter positivo, sabia que cometeria erros e era importante não se frustrar. Foi vital ganhar o primeiro set e ainda mais recuperar a quebra perdida no segundo já que estava com vento contra. Nos últimos games do segundo set foi quando fiquei mais cômodo. Honestamente creio que nos custou um pouco entrar no ritmo, mas depois de cinco, seis games jogamos em grande nível. Sinto que fiz uma partida excelente", disse o espanhol.
"Me preparei muito para este jogo. Sempre é especial medir-se diante de um grande rival em toda minha carreira. Não jogamos muito nos últimos anos e ele mudou muito seu estilo, é muito mais agressivo agora. Fiz alguns ajustes e ter a confiança no meu esquema de jogo foi vital para poder ganhar. É necessário dar minha melhor versão para vencer este tipo de jogador".
Nadal, que venceu Federer em seis vezes em Roland Garros, espera enfrentá-lo mais em Paris: "Espero que possamos nos ver aqui de novo. Vejo um bom futuro para ambos. Obviamente não vamos estar aqui jogando em 10 anos, mas ver como volto a competir no saibro é algo impressionante. Há poucos anos não imaginava essa situação. Não há nada parecido com o Roger, em nossos enfrentamentos sempre damos um plus e sei que devo esperar seu melhor tênis sempre. Apreciamos muito essas partidas e vivemos com especial emoção, cada vez que jogamos agora sabemos que pode ser nosso último duelo porque vamos ficando mais velhos, mas nesse momento não podemos pensar em nos retirar".
Nadal se mostrou empolgado por atingir a 12ª final e buscar o 12º caneco: "Há cinco anos nem sequer havia sonhado jogar 12 finais aqui. O mais importante para continuar é o que disse muitas vezes. Não dar oportunidade demasiada de estar super feliz ou triste com vitórias e derrotas. Terei tempo para valorizar meus recordes, agora é tempo de seguir me divertindo. Recuperar este nível depois de todas as dificuldades que passei esta temporada é algo incrível pra mim. Estou muito orgulhoso disso e vou continuar tentando manter esse nível. Sou uma pessoa normal, estou seguro que alguém poderá alcançar tudo o que alcancei. Os recordes são para ser quebrados, com isso promovemos o esporte para um status superior".

Tênis
João Fonseca oscila, mas vence a estreia em Cincinnati
Há 2 horas
Tênis
Veja os lances da vitória de João Fonseca em Cincinnati
Há 4 horas
Tênis
João Fonseca x Zandschulp em Cincinnati; horário e onde assistir
Há 6 horas
Tênis
Aos 39 anos, Djokovic sinaliza despedida do Masters de Cincinnati
Há 8 horas
Tênis
Botic Van de Zandschulp já derrotou Alcaraz e aposentou Nadal
Há 10 horas
Tênis
Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati
Há 23 horasMais LANCE!

Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati

Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira

João Fonseca reencontra holandês na estreia em Cincinnati

Após subida no ranking, João Fonseca mira campanha decisiva em Cincinnati

João Fonseca conhece rival de estreia em Cincinnati nesta sexta

Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o Masters de Montreal

Velho rival de João Fonseca leva ponto do mês contra Shelton

Roger Federer tem prejuízo milionário e vê fortuna sair da casa do bilhão; entenda

João Fonseca vê rivais da geração avançarem rumo ao Top 10

João Fonseca já tem calendário definido para a reta final do ano

João Fonseca estreia esta semana em Cincinnati; confira data da partida

Rafael Jodar é surpreendido por Nakashima em Montreal

Orlando Luz e Rafael Matos avançam à final de Montreal
