Murray vence a 1ª no retorno e desafia Zverev

Tsitsipas pega Anderson na estreia

Andy Murray
Western and Souther Open

Escrito por

Ex-número 1 do mundo e atual 129º colocado se classificou, neste sábado, para a segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, jogado em Nova York por conta da pandemia da COVID-19, em jogo que marcou seu retorno ao circuito e estreia no ano.

Murray, que não atuava desde novembro do ano passado na Copa Davis por conta de lesão no quadril, superou o americano Frances Tiafoe, 81º, por 7/6 (8/6) 3/6 6/1 após 2h28min de duração.

Andy, campeão em 2008 e 2011 do torneio, teve um primeiro set saque a saque contra Tiafoe e precisou lutar para vencer no detalhe após estar abaixo no tie-break. No segundo set ele foi quebrado no oitavo game e Tiafoe fechou por 6/3. No terceiro a quebra veio no segundo game após erro no voleio do americano. Andy parou, se mostrou ofegante, cansado, mas seguiu firme, tornou a quebrar no sexto game e fechou com firmeza. Olhou para o alto, mas, sem público, não teve com quem comemorar.

Seu adversário de segunda rodada é o alemão Alexander Zverev, sétimo do mundo e cabeça de chave 5. Murray venceu o único jogo no Australian Open de 2016 em sets diretos.

O sul-africano Kevin Anderson, ex-top 5 e atual 123º colocado, superou o britânico Kyle Edmund, 44º, por 7/6 (7/3) 4/6 6/3 e encara Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo e cabeça de chave 4, neste domingo a partir das 18h. Tsitsipas venceu dois dos três duelos, todos foram em 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter