Thiago Monteiro e Andy Murray

Divulgação

TÊNIS NEWS
31/08/2020
15:43
Nova York (EUA)

O tenista número um do Brasil, Thiago Moteiro estreia nesta 3a. Feira no US Open, em Nova York, contra o francês Felix Auger Aliassime, 21o. Colocado na ATP. Nesta segunda-feira ele treinou com o ex-número 1, o britânico Andy Murray.

"É uma estreia dura, mas acho que vai ser um bom jogo. A gente vem treinando para enfrentar os grandes nomes do circuito. Ele é um cara novo, apontado para ser o futuro do tênis, é o favorito, mas vou tentar usar bem o meu saque, ficar atento nas primeiras bolas que vem rápidas. As condições em Nova York estão bem boas e se eu estiver em um bom dia, acredito na vitória. Eu cheguei há muitos dias, joguei o quali de Cincinnati e apesar da lesão foi bom jogar. Foi leve e estou recuperado," disse Thiago.

Nos últimos dias, o cearense, já 100% depois de ter sofrido a lesão no adutor direito na última rodada do qualifying em Cincinnati, que estava sendo disputado em Flushing Meadows, Thiago aproveitou para treinar com diferentes tenistas.

"Eu comecei a treinar bem desde quinta-feira e foram treinos variados. Treinei com o Munar, o Schwartzman e hoje com o Murray. Estou me sentindo bem e 100% preparado para fazer um bom jogo."

Esta é a 3a. Vez que Thiago Monteiro, 83o colocado na ATP, joga o US Open na chave principal. Nas outras duas, em 2017 e 2019 ele perdeu na estreia.

O Grand Slam americano é o segundo torneio que ele disputa, depois de 5 meses do circuito parado pela pandemia do COVID.

Devido a pandemia, o torneio está sendo disputado sem público e com uma série de restrições. "Fazia muito tempo que a gente não sentia essas sensações de estar em um torneio novamente. A gente já sabia que seria desta maneira (sem público). Mas temos que aproveitar a oportunidade de estar jogando, mesmo não sendo da maneira ideal."