Thiago Monteiro

Cordoba open

TÊNIS NEWS
27/04/2021
10:05
Munique (Alemanha)

Thiago Monteiro, número 78 do mundo, segue em sua sequência negativa no saibro europeu e, nesta terça-feira, foi eliminado na estreia no ATP 250 de Munique, na Alemanha, torneio com premiação de 419 mil euros.

O cearense foi superado pelo quinto favorito, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 35º colocado, por 6/2 6/3 após 1h19min de duração.

Monteiro perde a quarta seguida, a terceira nos torneios europeus no piso lento. Ele teve problemas físicos nos ATPs da Argentina na coxa e na panturrilha e ainda não recuperou sua boa forma.

Monteiro caiu quebrando o saque do adversário que havia derrotado em Roland Garros no ano passado. Após ter chances de abrir 2 a 0, acabou quebrado. Basilashbili então tornou a quebrar, abriu 4 a 1 e dominando com agressividade, fechou com nova quebra por 6/2.

O segundo set teve equilíbrio até o quinto game. Monteiro foi quebrado e sacou para empatar em 4 a 4, mas viu o rival acelerar e quebrar de zero para fechar no game seguinte.

Basilashvili tem um bom início de ano com título no ATP 250 de Doha, no Qatar, derrotando Roger Federer nas quartas de final.