Monteiro derruba quarto favorito em Buenos Aires e conquista 3ª maior vitória
Triunfo é o maior do brasileiro desde julho de 2016
- Matéria
- Mais Notícias
Número 1 do Brasil e 92º do mundo, Thiago Monteiro deu a surpresa positiva na noite desta quarta-feira ao bater o quarto favorito e 31º do mundo, o croata Borna Coric, para garantir vaga nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.
O cearense marcou 6/4 7/6 (8/6) após 1h45min na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club. É sua terceira maior vitória da carreira, maior triunfo desde julho de 2016. Naquele ano ele bateu Jo Tsonga, nono do mundo, no Rio Open, e o francês Gilles Simon, 30º, em julho no ATP 250 de Gstaad, na Suíça. O maior triunfo do brasileiro desde então havia sido contra o espanhol Fernando Verdasco, 33º, em Hamburgo, na Alemanha, em 2018.
Monteiro vai enfrentar na sexta-feira o lucky-loser português Pedro Sousa, 145º, que bateu em dois tie-breaks o eslovaco Josef Kovalik. Ele derrotou o lusitano ano passado na primeira rodada do Rio Open por 6/3 6/2.
É a segunda vez que o brasileiro atinge as quartas na capital argentina repetindo o resultado de 2017. Monteiro tem uma semi de ATP em 2018 em Quito, no Equador, quando derrotou Gael Monfils que na época estava fora do top 40.
O jogo
Coric largou com quebra, abriu 2/0, mas o brasileiro logo igualou em 2/2 e quebrou de novo fazendo quatro games seguidos com 4/2. Sustentou bem o serviço até fechar por 6/4.
O segundo set foi parelho, saque a saque com Coric tendo um perigoso 0/30 no fim, bem salvo pelo cearense. No tie-break ponto a ponto. Monteiro teve um smash fácil no 6 a 5 onde errou, mas viu Coric errar a seguir e nãõ desperdiçou com bom saque e forehand para fechar e vibrar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias