Tênis News
09/09/2020
20:04
Nova York

Atual vice-campeão do US Open, o russo Daniil Medvedev, quinto da ATP, conseguiu se impor diante do compatriota Andrey Rublev, 14º, e está de volta à semifinal do torneio onde aguarda pelo vencedor do duelo entre Dominic Thiem e Alex De Minaur.

No duelo russo, o equilíbrio emocional de Medvedev falou mais alto e após 2h27 fechou o placar em 7/6 (6) 6/3 7/6 (5) tendo convertido 16 aces contra 10 de Rublev, que cometeu 17 erros não-forçados contra 37 de Medvedev, que disparou 50 bolas vencedoras contra 22 de Rublev.

Invicto em sets no torneio, Medvedev aguarda na semifinal pelo vencedor do duelo entre o austríaco Dominic Thiem e o australiano Alex De Minaur e busca se tornar o primeiro vencedor do US Open sem perder sets na Era Open.

O jogo

Entrando em quadra diante de seu primeiro adversário dentro do top 70 durante o torneio, Medvedev e Rublev tiveram um primeiro game sacando bem, sólidos nas trocas de bolas e buscando a definição, assim, sem breakpoints para nenhum dos tenistas, a parcial chegou ao tiebreak. Ali, Rublev abriu 6/3, mas vacilou sacando para o set, viu o compatriota ser sólido no saque, salvar dois setpoints e diante de seu nervosismo, forçar seu erros e com mini-quebras saiu em vantagem.

À frente no placar, Medvedev esteve mais estável em seus games de saque, pressionou e conquistou a quebra no sexto game, abriu 5/2 e administrou a vantagem.

No terceiro set, o jogo seguiu o equilíbrio da primeira etapa e mesmo com os tenistas buscando, nenhum breakpoint foi apontado. Medvedev pediu atendimento médico para o ombro direito no intervalo do nono game, voltou para a disputa, que foi novamente para o tiebreak e no qual seu sangue frio forçou o erro de Rublev e fechou a partida.