Luisa Stefani fura o quali no WTA 125 de St. Malo, na França
Tenista arriscou o quali de simples e derrotou favorita
- Matéria
- Mais Notícias
A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), entrou no qualifying de simples e venceu tenista favorita neste domingo garantindo vaga na chave principal do torneio de St. Malo, na França, com premiação de US$ 115 mil (92 mil euros).
Atual 26ª do mundo de duplas e 771ª colocada em simples, a brasileira derrotou a japonesa Kurumi Nara, sexta cabeça de chave e 153ª do mundo, que tem um título WTA na carreira, no Rio Open de 2014 e final em Washington, nos EUA, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 1/6 6/4 após 1h49min de duração.
"Muito feliz com a vitória, passar direto para chave, nem sabia que era, mas melhor ainda. Joguei super bem o primeiro set no meu estilo de jogo, variando bastante, usando bem o slice , drop-shot, batendo, sacando bem, meu jogo pouco convencional. Segundo set deixei escapar chances no começo, mas voltei bem pro terceiro, sacando melhor, mais inteligente, da maneira que tinha que jogar e foi ótimo. Bom começo e aproveitei bastante a oportunidade de jogar simples na quadra. Animadíssima para a próxima", analisou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.
Ela aguarda a adversária na chave principal que só sairá nesta segunda-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias