Luisa Stefani

Top Seed Open

TÊNIS NEWS
21/08/2020
17:37
Nova York (EUA)

Luisa Stefani, 39ª do mundo, conheceu suas rivais de estreia no WTA Premiere de Cincinnati, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela e a parceira americana Hayley Carter enfrentam a alemã Laura Siegmund, 67ª do mundo, e a cazaque Elena Rybakina, 17ª do ranking, na primeira rodada.

A dupla da brasileira vem embalada pelo título no WTA de Lexington, nos EUA, o segundo das duas e primeiro na temporada justo no torneio de retomada delas após a quarentena.

"São duas ótimas jogadoras, mais simplistas, nunca joguei contra nenhuma delas. Vamos conversar sobre o jogo. Não devemos mudar do que estamos fazendo, estamos confiante no que temos feito. Condições aqui bem diferentes do que Lexington, quadra mais rápida, bola não quica tanto, treinamos bem aqui nos últimos dias, vamos ver se incomodamos elas usando nosso jogo de duplas. Vamos que vamos", disse Luisa que ainda não tem data de estreia.

Stefani e Carter estão entre as oito melhores duplas da temporada e a paulista, que mora e treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, tem o melhor ranking de uma brasileira em 31 anos.

Se vencerem podem cruzar com a dupla cabeça de chave 7 da alemã Anna Friedsam e a tcheca Katerina Siniakova que estreiam contra as australianas Ellen Perez e Storm Sanders.

O torneio distribui US$ 2,2 milhões em premiação.