menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Laura Pigossi e Carol Meligeni vencem nas duplas em Rio do Sul (SC)

Tenistas jogam juntas pela primeira vez

Laura Pigossi e Carol Meligeni
imagem cameraLuiz Candido / Luz Press
Avatar
Lance!
Rio do Sul (SC)
Dia 19/10/2021
16:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

A paulistana Laura Pigossi estreou com vitória, nesta terça-feira, na chave de duplas do torneio de Rio do Sul (SC), evento com premiação de US$ 25 mil, disputado no saibro. Esta é a primeira competição no Brasil da medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, e a campineira Carol Meligeni, derrotaram as brasileiras Ana Candiotto e Julia Klimowicz por um duplo 6/1 em menos de uma hora de duração.

"Nosso primeiro jogo juntas, mas já conseguimos sair super entrosadas, foi nosso primeiro dia aqui, condições bem lentas, bem diferentes das que estavam lá no Peru , mas conseguimos dominar quase que o jogo inteiro. Nós somos muito amigas, isso ajuda muito dentro de quadra e eu estou muito feliz de fazer dupla com ela e ansiosa para essa gira que faremos juntas", disse
Pigossi, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.

Nas quartas de final elas enfrentam a dupla da chilena Fernanda Astete e da brasileira Thaísa Pedretti.

Em simples, Laura estreia contra a brasileira Julia Konishi na quarta-feira ainda sem horário programado. Já Carol encara Candiotto também nesta quarta.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias