Svetlana Kuznetsova no WTA de Lugano em 2019

Divulgação

Tênis News
11/04/2019
12:02
Lugano (Suíça)

No duelo entre duas ex-top 10, mas que não vivem um bom momento em suas carreiras, Svetlana Kuznetsova levou a melhor sobre a suíça Timea Bacsinszky. A russa buscou a virada e se classificou às quartas de final no saibro do WTA Internacional de Lugano, na Suíça.

Em jogo que era pra ser realizado na última terça-feira, mas que foi adiado por conta da chuva, Kuznetsova, ex-número 2 do mundo e atual 109ª colocada, aplicou as parciais de 5/7 6/3 6/4 em Bacsinszky, ex-nona do ranking e atualmente na 112ª posição, após 2h07 de partida.

Este foi o quinto duelo entre as duas jogadoras no circuito. Nos quatro duelos anteriores, quem saiu vitoriosa de quadra também foi a experiente Svetlana, de 33 anos de idade.

Convidada da organização e jogando seu primeiro torneio desde setembro do ano passado (por conta de uma lesão no punho), a russa agora aguarda sua próxima adversária. Ela vai buscar uma vaga nas semifinais contra a vencedora do confronto entre a tcheca Kristyna Pliskova, 101ª, e a qualifier alemã Antonia Lottner, 182ª e que vem de vitória sobre a principal favorita do torneio, a também anfitriã Belinda Bencic, logo na primeira rodada.

Assista ao momento final da partida desta quinta:
​A 🔥 first serve from @SvetlanaK27 to secure the victory!

Beats Bacsinszky 5-7, 6-3, 6-4!#SamsungOpen pic.twitter.com/WI4W6TaodI
— WTA (@WTA) 11 de abril de 2019