Korda elimina Medvedev de Xangai e alcança feito inédito

Americano 26º do mundo bateu um top 5 pela primeira vez na carreira

PorLance!Xangai (China)
08/10/2023 09:16
kordaxangai23med2-aspect-ratio-512-320
Korda em Xangai / Crédito: Peter Staples/ATP

O tenista americano Sebastian Korda, número 26 do mundo, se classificou, neste domingo, para a fase oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.

Korda derrubou o cabeça de chave 2 e terceiro do mundo, o russo Daniil Medvedev por 7/6 (10/8) 6/2. O americano salvou três set-points no tie-break do primeiro set e emplaca um feito inédito para sua carreira, a primeira vitória sobre um top 5.

continua após a publicidade

"Jogamos um tênis muito bom desde o início", disse Korda. "Tivemos alguns rallies longos. Estou muito feliz por conseguir aquele primeiro set e então foi apenas uma questão de entrar em um de seus jogos de serviço e, com sorte, levá-lo para casa depois".

"Ele é tão rápido que é muito difícil conseguir alguma coisa com ele, especialmente quando você tem uma quadra tão grande e as bolas ficam bem fofas aqui, então fica um pouco mais lento", disse Korda. "Foi definitivamente um dos pontos do ano para mim, não sei de mais ninguém, mas estou muito feliz com a forma como joguei hoje."

continua após a publicidade

Esta é sua segunda vitória do ano contra o russo, feito que havia alcançado no Australian Open onde Medvedev era o oitavo do ranking.

Ele espera por Francisco Cerundolo ou Marton Fucsovics nas oitavas.


Tudo sobre
Sugerida para você!

Mais LANCE!