menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Korda chega à 1ª final ATP: ‘Estou muito feliz com a forma que estou jogando’

Treinos sob orientação de Andre Agassi surtem efeito imediato

Sebastian Korda comemora vitória na chave em Roland Garros
imagem cameraFFT
Avatar
Lance!
Delray Beach (EUA)
Dia 13/01/2021
09:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O período de treinamentos ao lado de Andre Agassi na pré-temporada já estão surtindo efeito na carreira do jovem norte-americano Sebastian Korda, 119º da ATP, que na madrugada desta quarta-feira se garantiu em sua primeira final em nível ATP.

O jovem de 20 anos, filho do ex-top 2 Petr Korda, seguiu em grande forma e superou os ângulos do britânico Cameron Norrie, 74º, fechando a partida em 6/3 7/5, tendo disparado seis aces contra três do britânico, cometido quatro duplas-faltas contra cinco de Norrie, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81%. Korda ainda precisou sacar para o jogo em duas oportunidades para alcançar a primeira final em nível ATP de sua carreira.

"Não é fácil jogar contra Cameron, que tem uma bola plana, seu forehand é difícil de antecipar e seu backhand é impressionante", elogiou Korda ainda em quadra. "Estive muito sólido, gosto de como estou jogando e não poderia estar mais feliz", completou.

Sebastian Korda encerrou a temporada 2019 conquistando seu primeiro título em nível Challenger em Eckental, na Alemanha, e encara o polonês Hubert Hurkacz para conquistar seu primeiro título em nível ATP.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias