Angelique Kerber

AELTC

Tênis News
20/09/2019
19:41
Osaka (Japão)

A ex-número 1 do mundo e atual 15ª, a alemã Angelique Kerber conseguiu finalmente espantar a má fase e ao ver a norte-americana Madison Keys, 16ª, desistir e se garantiu na semifinal do torneio. A lesão de Keys não foi divulgada.

Kerber encarou uma partida equilibrada e em quase 2h de partida fechou o placar em 6/4 4/6 2/1 tendo disparado 18 bolas vencedoras contra 39 da norte-americana, que cometeu 33 erros não-forçados contra 13 da alemã, que cometeu quatro duplas-faltas contra oito de Keys, que converteu os quatro aces da partida.

"Foi uma partida muito boa nos dois primeiros sets, e você nunca quer vencer uma partida assim", disse Kerber. "Espero que Madison se recupere muito em breve, para que esteja pronta para os próximos torneios", explicou a alemã após a partida.

Kerber não vencia a cinco partidas e aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a japonesa Misaki Doi. Esta partida foi interrompida quando a russa vencia por 2/0 no primeiro set em razão da chuva. Neste sábado, as três partidas restantes de quartas de final e as semis serão disputadas.