Alexander Zverev

Abierto Telcel

LANCE!
02/06/2021
11:01

O jornalista inglês Jonathan Pinfield teve sua credencial de trabalho retirada pela organização de Roland Garros, após participar da coletiva de imprensa do alemão Alexander Zverev diretamente de um supermercado e a recuperou 1h depois.

O jornalista reclamou no Twitter: "Infelizmente, depois da primeira entrevista coletiva de Alexander Zverev, minha credencial de imprensa de Roland-Garros foi revogado. Minha aparição em um supermercado (para ser uma piada) foi considerada pouco profissional", escreveu ele que na sequência se desculpou com os apoiadores, os organizadores do evento e com o tenista.

A informação de que a credencial foi mesmo retirada pelo torneio foi confirmada pela agência de notícias Reuters junto à organização do torneio.

Quem é o jornalista descredenciado?

Jonathan Pinfield é radialista e se auto-intitula 'grande fã de tênis' e membro do 'Team Zverev' (torcida do tenista). Ele ganhou fama ao chamar a atenção de Alexander Zverev durante uma coletiva de imprensa em Wimbledon em 2018. Na ocasião, o sotaque forte da região norte da Inglaterra, Yorkshire, fez com que o alemão brincasse com o jornalista em diversas ocasiões.

Fã do alemão, Pinfield viajou para o US Open 2019 apenas para assistir ao tenista em ação e foi destaque no site do torneio com uma entrevista.

Desde 2018, Pinfield ganhou popularidade nas redes sociais por seu envolvimento no tênis e possuí um sistema de apoio financeiro para suas viagens e trabalhos no circuito.


'Where you from, buddy?' - Yorkshire journalist's accent baffles and delights German tennis star Alexander Zverev @ITVSport @tweetsbyjp pic.twitter.com/Kn0WMtAZ8A
— ITV News Calendar (@itvcalendar) May 31, 2018

Atualização

Jonathan Pinfield acaba de publicar em sua conta no Twitter que após troca de e-mails com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e as manifestações de apoio que recebeu, sua credencial foi refeita.


Following e-mail correspondence with the FFT in the last few mins, I’ve been informed that my media accreditation will be re-instated for Roland-Garros

I’d like to reiterate my appreciation for all the players and organisers taking part in #RolandGarros

Appreciate your support https://t.co/9Po7l0sM62
— Jonathan Pinfield 🎾 (@tweetsbyjp) June 2, 2021