Rafael Nadal na Copa Davis

Copa Davis

TÊNIS NEWS
23/03/2020
13:22
Londres (Inglaterra)

A Federação Internacional de Tênis emitiu comunicado dando apoio ao Comitê Olímpico Internacional que no domingo informou que vai avaliar e discutir um possível adiamento dos Jogos Olímpicos nas próximas quatro semanas.

Por enquanto os Jogos de Tóquio estão mantidos, mas o Canadá já anunciou que não mandará delegação caso o mesmo aconteça em julho deste ano como previsto e a Austrália liberou os atletas da preparação. Outros Comitês como o do Brasil, Grã-Bretanha e Estados Unidos pediram para o adiamento dos Jogos para 2021.

"A ITF dá suporte na decisão do COI em rever os preparativos para Tóquio 2020 em dar seguimento no cenário de planejamento nas próximas quatro semanas para dar certeza aos atletas e todos os envolvidos nos Jogos. Estamos em busca de colaborar com o COI durante esse tempo paradar infoamção diante do evento. Enquanto as questões de saúde continuam diariamente, estamos confiantes que o COI está fazendo de tudo o necessário para ter a melhor posição possível e tomar a melhor decisão no tempo correto. Nesses tempos sem precedentes todos temos que agir com responsabilidade. Proteger a saúde e segurança nesses que viajam para Tóquio nesse verão, mas dar o suporte na população global tem que ser a prioridade".