Igor Marcondes estreia com vitória na Tunísia. Favoritos, Correia e Alves perdem

Mateus Alves perdeu batalha, já Jordan Correia foi dominado

Igor Marcondes
Divulgalção / Arquivo Pessoal

Escrito por

Na estreia do torneio future de Monastir, na Tunísia, evento no piso rápido com premiação de US$ 15 mil. Igor Marcondes, 21º do Brasil e 840º do mundo, foi o único brasileiro a vencer na chave que tinha Mateus Alves e Jordan Correia como favoritos.

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Igor Marcondes furou o qualificatório e nesta quarta-feira derrotou o italiano Luca Potenza por 6/3 3/6 6/2 após 1h46min e vai duelar contra o quarto favorito e 461º colocado, o japonês Renta Tokuda.
"Não conhecia ele, mas fiquei bem focado no que tinha que fazer , vinha treinando bem em Itajaí nesses dois últimos meses , consegui sacar e devolver muito bem, fazia ele jogar praticamente todos os pontos nos games dele, dificultando a vida dele. no segundo set tomei uma quebra, mas perdi as minhas, sabia que estava melhor na partida, mas não consegui voltar. No terceiro comecei com a energia mais baixa, mas consegui voltar, fiz o que tinha que ser feito. Feliz por começar essa gira passando o quali e avançando na chave", disse Marcondes.

Quinto favorito do torneio, Mateus Alvez, 13º do Brasil e 535º do mundo, foi derrotado de virada pelo qualifier francês Yanais Laurent, 1013º, após 2h25 com placar de 2/6 7/5 6/4.

Sétimo favorito, Jordan Correia, 15º do país e 561º do mundo, foi derrotado pelo micronesiano Colin Sinclair, que defende a bandeira das Ilhas Marianas Setentrionais, 730º do mundo, após 1h02 com placar de 6/3 6/2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter