Lleyton Hewitt e John Peers diante da Áustria pela Copa Davis

Foto: Divulgação

Tênis News
15/09/2018
13:40
Graz (Áustria)

O ex-número 1 do mundo e atual capitão australiano na Copa Davis, Lleyton Hewitt se escalou para a disputa de duplas nos Playoffs diante da Áustria, no saibro de Graz, e ao lado de John Peers deu inicio a tentativa de virada no confronto.

A equipe australiana entrou na disputa deste sábado sem poder perder o duelo de duplas, já que havia sido derrotada nos dois duelos de simples na sexta-feira e viu seu capitão, chamar a responsabilidade e encarar a torcida rival em Graz para após 3h12 superar a experiente dupla austríaca formada por Jurgen Melzer e Olivier Marach pelo placar de 6/1 6/4 3/6 7/5 tendo disparado 13 aces contra seis dos austríacos, que cometeram 70 erros não-forçados, exatamente o dobro de Hewitt/Peers com 35, que bateu 32 bolas vencedoras contra 34 de Melzer/Marach.

Conhecido como um dos heróis australianos na Copa Davis, Hewitt é bicampeão do torneio e estava há três anos sem jogar na Copa Davis, a última vez que atuou, o capitão australiano acabou derrotado nas duplas pelos irmãos Jamie e Andy Murray pela semifinal da Davis 2015, a derrota foi crucial para a vitória britânica na oportunidade.

Nos playoffs do grupo mundial de 2018, neste domingo, os números 1 de cada país, Dominic Thiem e Alex De Minaur se enfrentam no primeiro duelo do dia. Thiem tenta sagrar a vitória para o time da casa, enquanto De Minaur busca manter a Austrália viva na disputa.