Simona Halep

Prague Ladies Open

Tênis News
13/08/2020
14:50
Praga

A romena vice-líder do ranking da WTA e principal favorita no torneio de Praga, na República Tcheca, Simona Halep, levou um susto diante da local Barbora Krejcikova, 118ª, e precisou de 2h07 para virar a partida e se garantir nas quartas de final.

Halep, que vinha de vitória sofrida contra a eslovena Polona Hercog. voltou a passar sufoco diante de uma inspirada Krejcikova, mas fechou o placar em 3/6 7/5 6/2 tendo convertido dois aces contra dois da tcheca, que cometeu três duplas-faltas contra 10 da romena, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento de Krejcikova.

Em um jogo conturbado, Krejcikova mostrou-se mais inspirada em pontos decisivos, apesar da partida ter começado com trocas de quebra até o quarto set, a tcheca buscou manter-se mais dentro de quadra, conquistou quebra crucial ao forçar erro da romena no sexto game abriu 5/2 e administrou.

Na segunda etapa, as tenistas seguiram com muitas quebras, trocaram quebras nos dois primeiros games e novamente entre o quarto e sexto games. No nono game, Krejcikova salvou três set points, conquistou a quebra e buscou pressionar a romena, sem sucesso, pois acabou quebrada e viu a disputa ir ao set decisivo no décimo segundo game.

Na terceira etapa, a Krejcikova abriu com quebra, mas não sustentou a vantagem e levou o "pneu moral", ao ver a romena vencer seis games consecutivos com quebras no quarto, sexto e oitavo games e fechar a partida.

Nas quartas de final Haleo encara a lucky-loser polonesa Magdalena Frech, que vem de vitória sobre a holandesa Arantxa Rus.