Caroline Garcia celebra maior vitória da carreira em Nova York

USTA

Tênis News
02/09/2020
20:34
Nova York

A francesa Caroline Garcia, 50ª do ranking da WTA, chegou a sua maior vitória da carreira ao superar a principal favorita ao título do US Open, a tcheca ex-número 1 do mundo e atual 3ª, Karolina Pliskova, e está na terceira rodada do US Open.

Garcia botou sua tática de movimentar a bola e a adversária, para em 1h33 superar Pliskova em 6/1 7/6 (2) tendo convertido o mesmo número de aces da rival, três, e disparado 30 bolas vencedoras contra 13 da tcheca, que cometeu 19 erros não-forçados contra 17 da francesa.

Jogando sólida na linha de base e se aproveitando do dia ruim da rival no saque, e firme na devolução, abriu 5/0 no primeiro set com quebras no segundo e quarto games e administrou.

Na segunda etapa, a francesa saiu quebrando o saque da tcheca, mas a viu tentar reagir no oito game, salvou dois setpoints no décimo game, forçou o tiebreak e se garantiu na terceira rodada.

Garcia, que nunca tinha vencido uma tenista do top 3, encara na terceira rodada a local Jennifer Brady que bateu a compatriota Catherine Bellis em 6/1 6/2.