Federer supera Gasquet com facilidade em retorno ao saibro

Suíço venceu na estreia em Madri. Há 3 anos ele não jogava na superfície

Roger Federer
Mutua Madrid Open

Escrito por

Roger Federer, número três do mundo, não poderia ter tido melhor retorno ao saibro. Após três anos de ausência ele marcou a volta nesta terça-feira no Masters 1000 de Madri, na Espanha, e garantiu vaga nas oitavas de final.

O suíço da Basileia, que não jogava desde Roma, na Itália, em 2016, precisou de apenas 52 minutos para derrotar o francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 39º, por 6/2 6/3.

Roger deu um show com deixadas precisas, winners de forehand, backhand, jogando solto. Ele quebrou duas vezes Gasquet ecom 15 winners fez 6/2 no primeiro set. Na segunda parcial equilíbrio até o oitavo game quando Roger deu um winner de drop-shot e quebrou com smash vencedor. Ele serviu bem e fechou por 6/3 com erro na resposta do francês.

Foi o 20º jogo entre eles e a 18ª vitória do suíço que não jogava em Madri desde 2015, torneio pelo qual venceu em 2009 e 2012.

Federer alcança sua 1199ª vitória na carreira e espera pelo francês Gael Monfils, 18º, ou o húngaro Marton Fucsovics, 36º. O natural da Basileia vem de título em Miami e vice em Indian Wells, suas últimas competições.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter