Fabio Fognini em ação pela Laver Cup

Divulgação

Tênis News
20/09/2019
18:03
Genebra (Suíça)

Roger Federer e Rafael Nadal estão marcados no banco do Time Europa, neste primeiro dia de competições da Laver Cup , como o mais competitivos e com base nisso o suíço listou mudanças de atitude para Fabio Fognini em quadra

Fognini perdeu o primeiro set em 6/1 na partida diante de Jack Sock e está buscando a reação. Durante o intervalo do sétimo game da segunda etapa, Federer e Nadal se aproximaram do banco da equipe para conversar com o italiano. Neste momento, sem dar muita oportunidade de argumentação a Fognini, Federer começou a falar.

"Muito bem, agora você está conseguindo fazer as bolas que quer, isso é o número 1. Número dois, não quero mais ver negatividade, ok? Quero ver apenas positividade. Se ele bate, você devolve, por isto tem boa intenção. Se ele bater um bom forehand, ok. A gente respeita, ele fez bem, talvez teve sorte", iniciou sua fala.

Fognini o interrompeu dizendo que está em quadra tentando ir pra cima e Federer rebate: "Viva na coisa boa" e aí Nadal interfere e diz; "Como foi ali" e aponta para a quadra. Fognini retruca em espanhol: "Sim, mas outra vez eu faço e ele me mete a bola lá". Nadal pondera: "Você está fazendo um jogo perfeito neste momento, Fabio. Está perfeito. Se dê uma oportunidade", declara também em espanhol Nadal, que ao sair ouve Federer concordar: "Sim".

Federer diz: "Não se sinta frustrado, muitas vezes a coisas vão bem pra ele por sorte. faça com que ele bata um golpe incrível. Mantenha-se firme. Continue trabalhando", finaliza.



"No more negatives."

No pressure @fabiofogna @rogerfederer | @RafaelNadal | #TeamEurope |#Lavercup pic.twitter.com/ly9wg4TbQT
— Laver Cup (@LaverCup) 20 de setembro de 2019