Fã de Federer, Pelé teve encontro emblemático com suíço no Brasil
Na época, Federer se emocionou e recentemente o Rei do futebol mandou mensagem de carinho após a aposentadoria do tenista

Morreu nesta quinta-feira em São Paulo Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, por falência múltipla de órgãos provocado por um câncer no cólon.
O maior craque dos gramados era fã do tênis e teve encontro com Roger Federer em 2012, quando o suíço veio disputar exibição em São Paulo. Os dois trocaram camisas autografadas.
Federer falou com carinho sobre aquele encontro: "Foi um dos dias mais incríveis da minha vida. Conhecer Pelé em seu próprio país é um sonho para qualquer atleta, qualquer pessoa. Ele teve uma grande carreira, muito longa, só posso respeitá-lo. Era por isso que estava tão ansioso para encontrá-lo", revelou Federer, após derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga em seu segundo jogo em São Paulo.
"Realmente gostei do momento, foi muito, muito legal. Ele sabe bastante sobre tênis, está bem informado. Está em boa forma, foi um prazer vê-lo tão feliz e me sinto privilegiado por ter feito isso", afirmou.
Os dois voltaram a se encontrar um ano depois em Nova York nos Estados Unidos.
Em setembro deste ano, o gênio do futebol enviou uma mensagem em suas redes sociais ao suíço com carinho por conta de sua aposentadoria que ocorreu durante a Laver Cup.

Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 21 horas
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 1 dia
Tênis
VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal
Há 1 dia
Tênis
Rafael Nadal revela novo foco após aposentadoria: 'Construir outro legado'
Há 2 dias
Tênis
João Fonseca entra na briga pelo título em Montreal, diz Meligeni
Há 3 diasMais LANCE!

Tenistória: Próximo torneio de João Fonseca marcou carreira de Guga

Tenista brasileiro é campeão e se classifica para o US Open junto com João Fonseca

João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal

João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo

Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão

Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca

Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Derrota de freguês francês beneficia João Fonseca no ranking
