Documento revela surpresa de Djokovic em desembarque: ‘Estão cancelando meu visto?’

Sérvio mostrou perplexidade em sua chegada à Austrália na última semana


Escrito por

O documento com a transcrição de parte da conversa entre Novak Djokovic e as forças de fronteira, que cancelaram seu visto e impediram a entrada na Austrália, foi divulgado em redes sociais e mostra a surpresa do sérvio com a situação.

No primeiro momento, Nole se mostra perplexo, ao perguntar se eles estavam cancelando seu visto de entrada. Depois, ele garante ao entrevistador que fez tudo que a organização do torneio e o governo de Victoria, estado em que fica Melbourne, exigiam.

As autoridades da fronteira australiana deram 20 minutos para que Djokovic provasse por que não deveria ter seu visto cancelado, ainda que permitindo ao sérvio que solicitasse mais tempo se necessário. Isso aconteceu já na madrugada em Melbourne e, com isso, Novak questionou:

- Vocês estão me dando 20 minutos para eu convencê-los a revogar a decisão de cancelar meu visto? Às 4 horas da manhã? Esta hora não posso falar com Craig Tiley (diretor do Australian Open). Não sei o que mais preciso fazer.

Em audiência realizada na noite de domingo e madrugada de segunda-feira no Brasil, já tarde de segunda na Austrália, Djokovic conseguiu revogar a decisão de ter seu visto cancelado.

A situação, porém, ainda não está resolvida. O governo australiano pode impor o cancelamento do visto e, da mesma forma, impedir que Novak permaneça em Melbourne para disputar o Australian Open.

Novak Djokovic em aeroporto antes de viajar para a Austrália (Foto: Reprodução / Instagram)
Djokovic em aeroporto antes de viajar para a Austrália (Foto: Reprodução / Instagram)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter