menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic vence, mas depende de Sinner para ir à semi no Finals

Sérvio será eliminado caso italiano perca para Rune

Avatar
Lance!
Turim (Itália)
Avatar
Fabrizio Gallas
Turim (Itália)
Dia 16/11/2023
15:38
djokovicturim234med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDjokovic em turim / Crédito: Corinne Dubreil

  • Matéria
  • Mais Notícias

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, terminou a fase de grupos do ATP Finals de Turim, na Itália, com uma vitória apertada diante do polonês Hubert Hurkacz, 11°, e agora depende de uma vitória de Jannik Sinner para ir à semifinal.

continua após a publicidade

Djokovic precisou de 2h06 para superar Hurkacz, que entrou como substituto do grego Stefanos Tsitsipas que desistiu da competição após sentir uma lesão no cotovelo durante o aquecimento - segundo informações oficiais da ATP.

A batalha teve placar de 7/6 (7-1) 4/6 6/1 tendo Djokovic convertido seis aces contra 24 do polonês, que cometeu 16 erros não-forçados contra seis do sérvio, que disparou 23 bolas vencedoras contra 37 de Hurkacz, que venceu 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% do sérvio.

continua após a publicidade

Djokovic entrou em quadra dependendo apenas de si para se garantir na semifinal, para isto precisava vencer Hurkacz em dois sets diretos, porém acabou dominado na segunda etapa, em que o polonês chegou a abrir 4/2 com quebra no 5° game e administrou, após um primeiro set muito equilibrado, sem ameaças ao saque e um tiebreak perfeito de Djokovic.

No set decisivo, Djokovic acertou melhor na devolução e assim conquistou quebra no 4° game, abriu 5/1 com nova quebra no sexto game e administrou.

continua após a publicidade

Com duas vitórias e uma derrota no torneio, com 5 sets vencidos e 4 perdidos, Djokovic está em segundo lugar na classificação do grupo, que já tem o italiano Jannik Sinner classificado, e depende do resultado da partida entre Sinner e o dinamarquês Holger Rune para ir à semifinal.

Em busca do heptacampeonato do Finals, Djokovic precisa que Sinner vença em dois sets diretos para que ele avance à semi. Caso o italiano perca, ele e Rune estarão na semifinal.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias