Djokovic estreia com boa vitória em Roma

Primeira partida após polêmica desclassificação do US Open foi tranquila

Novak Djokovic em estreia pelo Masters de Roma
Divulgação

Escrito por

m busca do pentacampeonato do Masters de Roma, na Itália, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve uma boa estreia diante do local Salvatore Caruso, 87º, e nas oitavas de final encara o compatriota Filip Krajinovic.

Djokovic precisou de 1h24 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido quatro aces contra três de Caruso, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do sérvio. Os dois tenistas cometeram uma dupla-falta cada um.

Em um início de partida equilibrado, Djokovic precisou de duas igualdades para confirmar seu saque no terceiro game e devolvendo a pressão forçou o italiano a salvar dois breakpoints no sexto game e converteu a quebra no oitavo, sacando firme para sair à frente no placar.

A segunda etapa teve um início amarrado com pontos longos. Caruso tenrou resistir a pressão no terceiro game, salvou três breakpoints, empurrou o game para seis igualdades, mas errou e acabou quebrado. Djokovic, por sua vez, seguiu sólido no saque, voltou a forçar a devolução e conquistou nova quebra no sétimo game e com 5/2 sacou com confiança para fechar a partida.

Nas oitavas de final, Djokovic encara o compatriota Filip Krajinovic, que venceu o local Marco Cecchinato pelo placar de 6/4 6/1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter