Grigor Dimitrov vibra em vitória contra Daniil Medevdev em Indian Wells

BNP Paribas Open

Tênis News
13/10/2021
20:19
Indian Wells

O búlgaro Grigor Dimitrov, 28º da ATP, sofreu, mas conquistou uma grande virada diante do russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, e se garantiu nas quartas de final do Masters de Indian Wells, onde encara o polonês Hubert Hurkacz.

Dimitrov precisou de 2h15 para fechar o placar em 4/6 6/4 6/3 diante do principal favorito ao título, que disparou cinco aces contra um do búlgaro, que cometeu quatro duplas-faltas contra seis de Medvedev, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiros serviço contra 63% de aproveitamento de Dimitrov.

O campeão do US Open entrou na partida afiado na devolução, saiu quebrando o saque de Dimitrov, abriu 2/0 no placar e foi administrando, tendo salvo breakpoints no quarto game e forçado o rival a salvar dois setpoints no 9º game e sacou firme para sair em vantagem.

No segundo set, os tenistas entraram arriscando bolas nas linhas e evitando longas trocas, assim, trocaram quebras de saque nos três primeiros games e Medvedev conseguiu salvar três games em sequência, abriu 4/1, mas levou a virada no set vendo Dimitrov trabalhar firme em backhand e variando bolas nas paralelas, conquistando assim quebras no 6º, 8º e 10º games.

Com tudo igual no placar, Dimitrov abriu o set decisivo confirmando de zero e aplicando o 'pneu moral' (seis games vencidos em sequência) no russo, que foi quebrado no game seguinte após erros não-forçados, viu o búlgaro abrir 3/0 e chegou a trocar quebras entre o 6º e 7º games, mas acabou derrotado.