Marcelo Demoliner de amarelo e parceiro Middlekoop

Divulgação

TÊNIS NEWS
21/10/2019
05:25
Ponte Vedra Beach (EUA)

Dois brasileiros em destaque no ranking de duplas divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, e da Associação das Tenistas Profissionais, a WTA. Marcelo Demoliner voltou ao top 50 e Luisa Stefani tem melhor marca.

Demoliner subiu cinco postos com o troféu do ATP 250 de Moscou, na Rússia, e foi ao 47º lugar. Seu melhor desempenho é o 34º. Seu parceiro, o holandês Matwee Middelkoop subiu ao 54º.

No feminino, nossa número 1, a paulista Luisa Stefani, subiu cinco com a semi no WTA de Luxemburgo, e foi ao 75º lugar.

Marcelo Melo segue como número 1 do masculino no sétimo lugar e Bruno Soares, vice em Estocolmo, caiu uma posição ao 13º.

No ranking de times, Bruno e Pavic subiram uma posição e ocupam o 16º lugar com 1870 pontos, pouco mais de 1 mil atrás da dupla oitava colocada e no momento última na zona de classificação ao ATP World Finals, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que tem 2910.

A dupla de Soares e Pavic precisa do título no Masters 1000 de Paris que será jogado na próxima semana e chegar pelo menos nas semifinais esta semana em Viena, na Áustria, para terem chances de jogarem em Londres. Melo já está classificado com Lukasz Kubot.

Stefani e a parceira americana Hayley Carter terminam o ano como a 41ª melhor dupla, 13 posições a frente da lista anterior. Elas jogaram cinco torneios juntas com título em Tashkent, vice em Seul, semis em Luxemburgo e primeira rodada em Linz, na Áustria.