Alejandro Davidovich Fokina e seus animais de estimações

Divulgação

Tenis News
09/04/2021
19:07
Marbella

Alejandro Davidovich Fokina lançou a plataforma online Adoptas.org para auxiliar pessoas em toda a Espanha a encontrar um animal de estimação para adoção. A plataforma conectará adotantes a abrigos de animais órfãos e resgatados.

"Anunciar isso me deixa mais nervoso que jogar tênis", disse o tenista em coletiva de imprensa online promovida para falar da iniciativa. "Estou fazendo isso por amor aos animais e porque estou indignado com o abandono dos animais de estimação", ressaltou ele contando que apenas na Espanha, desde o início da pandemia da COVID-19, o abandono de animais de estimação aumentou 25%.

"Amo os animais desde que era pequeno, embora eu não pudesse ter animais de estimação quando criança porque minha mãe pensava que eles me davam alergia. Depois da escola, eu costumava brincar por horas com um cachorro que batia na minha porta e eu fazia carinho nele ", contou ele.

“Sempre que vejo um animal perdido, vou até uma loja e pego algo para alimentá-lo. E se estiver em mau estado, chamo um abrigo. Animais de estimação não são brinquedos de pelúcia e não devem ser maltratados. Eu tenho dois gatos e eles são como meus filhos para mim, nunca me ocorreria abandoná-los ou maltratá-los”, finalizou.

Até o momento, a Adoptas conta com o registro de 50 abrigos de animais de todas as regiões da Espanha. A plataforma também tem por objetivo promover a educação das pessoas em relação ao abandono de animais e promover a adoção ampla.

Fokina não é o primeiro tenista a agir na causa animal, o sul-africano Kevin Anderson, tem ao lado de sua esposa Kelsey, uma ONG que auxilia abrigo de resgate de animais na Flórida, onde vivem, bem como promovem eventos para a adoção dos animais.