Laura Siegmund em ação na Fed Cup contra Brasil

ITF

Tênis News
08/02/2020
13:31
Florianópolis (SC)

A equipe brasileira na Fed Cup acabou eliminada na disputa de playoffs do Grupo Mundial, após acumular a terceira derrota nas disputas de simples. No fim da manhã deste sábado, a gaúcha Gabriela Cé não resistiu a alemã Laura Siegmund.

Vindo de dura derrota no sábado para a alemã Tatjana Maria, Cé, número 1 da equipe brasileira e 225ª do mundo, entrou em quadra para buscar dar inicio a virada brasileira no saibro de Florianópolis, mas parou na solidez da número 1 da equipe alemã e 73ª do mundo, que precisou de 1h42 para fechar o placar em 6/1 6/2 com pontos longos e brigados.

Siegmund venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 49% de aproveitamento de Cé, que converteu o único ace da partida e cometeu nove duplas-faltas contra duas da alemã, que disparou 24 bolas vencedoras contra sete da brasileira, que cometeu 34 erros não-forçados contra 29 de Siegmund.

Em um início de partida confuso, as tenistas trocaram quebras nos três primeiros games, com a vantagem, alemã voltou a romper o saque da brasileira no quinto game, depois de muita luta na linha de base, para abrir 4/1 no placar e seguir pressionando para com quebra em erro da brasileira fechar o set.

Na segunda etapa, as tenistas seguiram oscilando, trocaram quebras nos dois primeiros games e a partida seguiu igualada, com as duas tenistas buscando se pressionar. Cé sustentou o saque no quarto game salvando dois breakpoints e brigando por sete minutos. Na sequência, Siegmund brigou por seis minutos, saiu de um 15-40 salvando dois breakpoints e ganhou moral para quebrar o saque da brasileira no sexto game e novamente no oitavo, vencendo quatro games consecutivos.

A partida entre Teliana Pereira e Tatjana Maria não será disputada, porém o jogo de duplas será realizado com as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi contra as alemãs Anna Friedsam, e Antonia Lottner.