Cilic exalta fair-play de Rublev e comemora semi Roland Garros
Croata está orgulhoso de igualar feito a Federer, Nadal, Djokovic e Murray

Pouco depois de se garantir na semifinal de Roland Garros pela 1ª vez e tornar-se o 5º jogador em atividade a disputar semifinal em todos os torneios do Grand Slam, o croata Marin Cilic concedeu uma entrevista ao Eurosports e falou da vitória e exaltou seu rival.
A ex-top 20 e atual apresentadora do canal, Barbara Schett exaltou o feito de Cilic de se igualar a Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray disputando semifinais em todos os Grand Slams: "Estou muito orgulhoso", exaltou o croata.
"Hoje foi um jogo difícil. Jogar contra Andrey (Rublev) é sempre difícil, especialmente hoje, em que as condições estavam um pouco diferentes das de dois dias atrás. Não vou dizer mais pesadas, mas um pouco mais difíceis porque a bola não estava quicando tanto, então não estava muito fácil abrir o jogo em quadra e trabalhar com top spin. O jogo estava mais para se bater a bola em quadra e ter a sorte de estar sacando muito, muito bem", revelou ele.
Cilic ainda pontuou outras dificuldades que encontrou diante do russo, atual 7º da ATP: "Não foi fácil manter o foco quando ele venceu o quarto set, porque eu estive muito perto de quebra-lo em alguns games, mas então tive apenas de manter minha cabeça no lugar e bater as bolas dentro (de quadra)".
Questionado pelo ex-top 8 Tim Henman se está jogando o tênis "mais agressivo" de sua carreira diante dos 33 aces convertidos e das 88 bolas vencedoras disparadas, Cilic pontou: "Pode ser... mas eu tenho lembranças de anos anteriores, tipo 2016 e 2017, em que eu joguei também assim em especial em jogos de 3 sets. Claro, esse tanto não. Eu tenho ser eu mesmo em quadra, sentir o jogo e buscar isso. Sei que posso jogar incrivelmente bem seu estiver sentindo a bola e então ataco".
Garantido na semifinal, Cilic fez questão de exaltar o rival, que em aos menos 3 oportunidades da partida corrigiu marcações da arbitragem contrárias ao croata, sendo uma delas no 4º ponto do tiebreak decisivo.
"Estou muito feliz com o resultado, claro, e muito orgulhoso do que eu fiz, da nossa luta. Preciso tirar o chapéu para Andrey, em algumas ocasiões do jogo ele demonstrou toda a sua desportividade (fair-play). Sabe, nesse tipo de jogo cada ponto importa e infelizmente ele não teve sorte. Mas ele demonstrou que ele é um cara incrível e também um jogador incrível", exaltou.

Tênis
João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
Há 18 horas
Tênis
Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda
Há 19 horas
Tênis
Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open
Há 1 dia
Tênis
Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio
Há 1 dia
Tênis
Zverev supera Sinner e Alcaraz em ranking de premiações
Há 1 dia
Tênis
Copa Davis: com João Fonseca, Brasil inicia treinos para duelo diante da Suíça
Há 1 diaMais LANCE!

Brasileiros ganham posições no ranking da ATP após US Open

João Fonseca cai além do esperado no ranking mundial da ATP

Alexander Zverev conquista o US Open pela 1ª vez

Guto Miguel leva virada e fica com o vice do US Open Juvenil

Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026

Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'

Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026


