Cilic desiste da Copa Davis com lesão no joelho

Croata era um dos classificados para defender sua seleção

Marin Cilic
USTA

Escrito por

Faltando apenas duas semanas para a disputa da primeira final da Copa Davis em seu novo formato, em Madri, mais um nome de peso anunciou sua ausência na competição: o ex-top 3 Marin Cilic.

“Com o final da temporada 2019, gostaria de trazer novidades. O último ano e meio foi duro física e mentalmente para mim. Mesmo com todo o trabalho preventivo e fisioterapia, os problemas no meu joelho continuam. Decidi então, junto ao meu time, encerrar a temporada”, disse Cilic em uma postagem no seu Instagram.

“Recentemente fiz um ultrassom e felizmente os resultados foram melhores que o esperado. A reabilitação foi um sucesso e a cirurgia não será mais necessária. Contudo, preciso passar por uma pequena intervenção, e assim terei que me afastar brevemente das quadras de tênis e não poderei competir na Copa Davis”.

Cilic lamentou não poder participar do evento reformulado e aproveitou para desejar sorte aos companheiros de time e ainda agradecer o apoio de seus fãs, garantindo que seu foco estará em voltar totalmente saudável para a temporada 2020.

Cabeça de chave número 2, os croatas lideram o Grupo B da Davis, ao lado dos anfitriões espanhóis e dos fortes russos. A equipe estreia no dia 18 de novembro, segunda-feira, diante da Rússia, e apenas dois dias depois encaram a Armada espanhola.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter