Chuva atrasa, mas Djokovic vai tranquilamente às 8ªs em Toronto

Sérvio teve seu jogo atrasado por mais de uma hora por causa da chuva.

Novak Djokovic
Divulgação

Escrito por

O nono cabeça de chave do torneio canadense, Novak Djokovic, precisou lidar com uma atraso de uma hora em sua partida pela chuva que caiu no complexo do Masters 1000 de Toronto, nesta quarta-feira, mas obteve uma vitória tranquila em sua segunda partida.

O triunfo veio no duelo contra o tenista local Peter Polansky, de 30 anos, pelo placar de 6/3 6/4 em 1h24 de partida. Esta foi a segunda vitória de Djokovic em dois duelos contra o atual número 121 do ranking — o primeiro aconteceu há 9 anos, na primeira rodada do Masters 1000 do Canadá.

Atual 10º colocado do ranking, o sérvio agora aguarda o vencedor do embate entre o austríaco Dominic Thiem, sétimo favorito, e o jovem grego Stefanos Tsitsipas.

A partida teve um aspecto bastante equilibrado após o primeiro game, quando Djokovic precisou sair de um 0/30. Com ambos mantendo seus serviços sem problemas, a parcial seguiu em igualdade, até o canadense sacar na desvantagem, em 3/4, e sofrer a quebra que permitiria ao sérvio sacar para fechar em 6/3.

Saindo na vantagem na segunda parcial, Polansky manteve a mesma postura do primeiro set, confirmando bem seus serviços e tentando fazer alguma diferença nos games do sérvio. Com a parcial novamente seguindo empatada, Djokovic cresceu no 4/4 e abriu 0/40 no saque do canadense. Mesmo salvando três break-points, Polansky acabou cedendo a quebra na quarta chance e viu o sérvio sacar para fechar em 6/4, liquidando a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter