Logo do Lance! branca com exclamação amarela

CAS nega 2º recurso contra suspensão provisória por doping de Yastremska

Ucraniana alega ser inocente, mas está suspensa desde janeiro e aguarda julgamento

PorLance!Lausanne
07/05/2021 15:45
Dayana Yastremska
Divulgação

A Federação Internacional de Tênis (ITF) fez um breve anuncio informando que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou o segundo pedido de reversão da determinação de suspensão provisória por doping pedido pela ucraniana Dayana Yastremska.

Yastremska apresentou um segundo recurso no CAS, última instância jurídica do esporte mundial, requisitando a suspensão da determinação que a suspende provisoriamente por ter testado positivo em teste antidoping.

Suspensa desde 7 de janeiro deste ano, Yastremska afirma ser inocente e buscou no CAS que a determinação prevista no regulamento antidoping da entidade máxima do tênis, ITF, fosse extinguido.

O regulamento prevê a suspensão provisória de todo e qualquer tenista que teste positivo no antidoping. A suspensão é válida até o julgamento do atleta e tem o período abonado do tempo de condenação, em caso de condenação.

Há duas semanas, o mesmo recurso de Yastremska havia sido negado no CAS.

Sugerida para você!

Mais LANCE!