Bia Maia

João Pires/Fotojump

TÊNIS NEWS
18/11/2020
11:36
São Paulo (SP)

A assessoria de imprensa da paulistana Beatriz Haddad Maia confirmou ao Tênis News a confirmação da informação adiantada pelo site Olimpíada Todo Dia, dias atrás de que a tenista será submetida a uma cirurgia.

Diante da informação do OTD, a assessoria de imprensa da atleta havia confirmado o problema: um cisto na mão direita, porém que ela avaliava junto a seus médicos o que faria.

Hoje, ao Tênis News, a equipe da tenista informa que ela será mesmo submetida a cirurgia para retirada do cisto.

Em conversa com o Tênis News há três semanas, a tenista comentou que seu plano para o fim da temporada: "Quero terminar esse ano feliz e saudável". Na época, Bia já lidava com algumas dores, nada que não fosse como "consequência" das cinco semanas consecutivas fazendo finais em torneios portugueses.

Vale recordar que Bia Maia já se submeteu a uma cirurgia no ombro, há pouco mais de três anos, para correção, antes que se tornasse um problema, revelou ela nesta mesma conversa: "Meu ombro tá zerado. Na verdade, eu nunca senti dor no ombro, foi uma vez que eu caí e ele acabou que saía muito [deslocava] e após a cirurgia não mais", destacou.

Não foi confirmado o tempo de recuperação da cirurgia na mão para a tenista iniciar sua pré-temporada 2021.