Bia Maia é campeã em Madri ao lado de Azarenka, levanta maior troféu na carreira e será top 10 nas duplas

A brasileira levou pouco mais de 1 hora para bater Jessica Pegula e Coco Gauff

biamaiaazarenkamadri233med2-aspect-ratio-512-320
Bia Maia e Victoria Azarenka / Crédito: Mutua Madrid Open

Escrito por

Beatriz Haddad Maia, 20ª do mundo nas duplas, conquistou, neste domingo, seu maior título na carreira, nas duplas, ao lado de Victoria Azarenka. As duas levantaram o caneco do WTA 1000 de Madri, na Espanha, sobre o saibro.

Bia Maia e Azarenka derrotaram a principal dupla do torneio, as americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, por arrasadores 6/1 6/4 em apenas 1h06 na quadra central da Caja Mágica.

Este é o primeiro WTA 1000 de Bia, que havia sido vice em simples em Toronto, no Canadá, ano passado, e vice em Indian Wells nas duplas este ano, ao lado da alemã Laura Siegemund.

Pelo troféu, Bia somará 1000 pontos e entrará no top 10 com a décima colocação, seu melhor ranking na modalidade (em simples ela tem o 12º como melhor desempenho).

O primeiro set foi arrasador de Bia Maia e Azarenka, que marcaram seis games seguidos com três quebras, não tomando conhecimento da melhor dupla do torneio e número dois do mundo. As rivais melhoraram no segundo set, abriram 4 a 2, mas Bia e Vika voltaram a devolver firmes e fizeram quatro games seguidos com duas quebras.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter