Bia Haddad é confirmada no top 10 e vislumbra ida ao WTA Finals
Brasileira fica colada no top 8 da temporada após semifinal de Roland Garros

Beatriz Haddad Maia foi confirmada, na noite deste domingo, no grupo das dez melhores tenistas do mundo com a décima colocação no ranking da WTA (em português, a sigla significa Associação de Tênis Feminino). A paulistana se torna a primeira brasileira no top 10 em simples desde que o sistema foi criado, em 1974.
Bia Maia foi aos 2910 pontos, somando 780 da semifinal de Roland Garros e descartando 350 da segunda rodada do ano passado, mais título do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.
A subida foi de quatro colocações da brasileira. Ela escalou posições também no ranking do ano que leva para o WTA Finals, torneio com as top 8 da temporada. Bia foi ao nono lugar, saltando 12 posições, com 1686 pontos. Assim, ela ficou a pouco mais de 50 pontos atrás de uma vaga entre as oito melhores.
Bia Haddad joga em Nottingham esta semana para se manter no top 10 do ranking de entradas. Ela defende outros 280 do título em Birmingham no ano passado e precisará avançar rodadas para evitar a saída do seleto grupo. Na outra semana serão mais 185 pontos a descartar da semifinal do WTA 500 de Eastbourne, também na grama inglesa.
Laura Pigossi subiu sete posições com a terceira rodada do quali em Paris e foi ao 132º posto. Carol Meligeni subiu três e é a 225ª, Gabriela Cé subiu onze e é a 302ª
Tudo sobre

Tênis
Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'
Há 2 horas
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'
Há 10 horas
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante
Há 11 horas
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 1 dia
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro
Há 2 dias
Tênis
Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026
Há 2 diasMais LANCE!

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas

Promessa americana se destaca por saque ambidestro no US Open juvenil

Reação de torcedora com Carlos Alcaraz sem camisa no US Open viraliza; veja

US Open: Alcaraz revela sonho pessoal e projeta futura dupla com irmão

Thiago Seyboth Wild não alcança semi do Challenger de Como

Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open


