Bencic vence batalha contra Vondrousova e conquista a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio

Suíça conquista feito inédito ao tênis feminino suíço nos Jogos Olímpicos do Japão

Belinda Bencic medalha de ouro no tênis Olímpico
Tenis Olimpico

Escrito por

A suíça Belinda Bencic, 12ª da WTA, sofreu para vencer uma batalha diante da tcheca Marketa Vondrousova, 42ª, e conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, o segundo em simples do tênis Suíço.

+ Brasil conquista medalha inédita no tênis, e se classifica no futebol e vôlei

Bencic encarou uma batalha de 2h26 para superar Vondrousova em 7/5 2/6 6/3 e conquistar a primeira medalha olímpica de simples do tênis feminino suíço, a segunda do país desde a conquista de Marc Rosset em Barcelona 1992.

Nona favorita na disputa, Bencic chegou à final com uma campanha sólida, tendo batido nomes como a tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Roland Garros, nas oitavas de final e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, vice do Australian Open, nas quartas. Já Vondrousova, superou ninguém menos que a favorita à medalha, a japonesa Naomi Osaka nas oitavas, e a sexta da WTA, a ucraniana Elina Svitolina, na semifinal.

E embaladas por suas campanhas, as tenistas começaram a partida bastante agressivas, trocaram quebras nos 2º e 3º games e novamente entre o 5º e 6º. Bencic trabalhou melhor nas devoluções e assim teve quebra crucial no 12º game para fechar a parcial.

No set seguinte, Vondrousova conseguiu encaixar melhor a devolução e trabalhar mais afiada com saque aberto e slice, abriu o set com quebra, fez 2/0 e conquistou nova quebra no 5º game, abrindo 5/1 e administrando.

No set decisivo, as tenistas abriram trocando quebras nos games iniciais, novamente entre o 4º e 5º, e a definição veio com Bencic alcançando a quebra no 8º game.

Bencic se tornou a 6ª tenista da suíça a conquistar uma medalha olímpica. Além dela e de Rosset, a Suíça tem as medalhistas de prata nas duplas no Rio de Janeiro, Martina Hingis e Timea Bacsinsky; Ouro nas duplas masculinas em Pequim com Roger Federer e Stan Wawrinka; e a prata de Roger Federer em simples nos Jogos de Londres.

Bencic luta agora, ao lado de Viktorjia Golubic, pelo ouro nas duplas femininas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter