Paula Badosa recebe atendimento em quadra devido a forte calor

ITF

Tênis News
28/07/2021
11:53
Tóquio

Em mais um dia de muito calor em Tóquio, com termômetros marcando média de 31ºC e sensação térmica beirando os 40ºC nas quadras, a espanhola Paula Badosa passou mal e precisou abandonar a partida contra a tcheca Marketa Vondrousova.

Vindo de vitória sobre a favorita Naomi Osaka na rodada anterior, Vondrousova, 42ª da WTA, vencia Badosa, 29ª, por 6/3 quando viu a adversária pedir atendimento em quadra durante o intervalo de sets, passar mal, ter pressão auferida em quadra e sem conseguir caminhar sozinha abandonou a partida deixando a quadra em uma cadeira de rodas. (abaixo)

Com a desistência da espanhola, Vondrousova vai à semifinal onde encara a ucraniana Elina Svitolina, sexta da WTA, por vaga na disputa do ouro. Svitolina vem de vitória sobre a italiana Camila Giorgi, 61ª, em um duplo 6/4.

Desistência nas duplas mistas

Badosa vinha sendo uma das sensações do torneio Olímpico desde que surpreendeu a polonesa Iga Swiatek na primeira rodada. Esperança de medalha para o já favorito tênis espanhol, Badosa, de 23 anos, está em sua primeira disputa Olímpica.

Porém, em razão de seu estado de saúde nesta quarta-feira, Badosa precisou desistir da disputa nas duplas mistas, que jogaria ao lado do compatriota Pablo Carreño Busta. A dupla enfrentaria os poloneses Swiatek e Lukasz Kubot.