Roberto Bautista

AELTC

Tênis News
26/08/2020
19:03
Nova York

Atual campeão do Masters de Cincinnati, o russo Daniil Medvedev, quinto do ranking da ATP, foi superado de virada pelo espanhol Roberto Bautista Agut, 12º, nas quartas de final do torneio. Bautista e encara o sérvio Novak Djokovic por vaga na final.

Após um início de partida muito ruim, com o russo sacando muito bem, Bautista acreditou na virada e após 2h15 fechou o placar em 1/6 6/4 6/3 tendo convertido três aces contra oito de Medvedev, que cometeu duas duplas-faltas contra quatro do espanhol, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% do russo.

A partida teve um início dominador do russo, que sólido no saque e muito bem na devolução de saque, abriu 5/0 no placar com quebras no segundo e quarto games e administrou.

Na segunda etapa, o russo manteve o nível, mas viu o espanhol crescer e acreditar na partida. Bautista conquistou a primeira quebra, no quarto game, tomou a devolução na sequência e voltou a trocar quebras com Medvedev no sétimo e oitavo games. O jogo seguiu e o espanhol aproveitou de Medvedev sacando com segundo serviço para conquistar a quebra no décimo game e forçar o terceiro set.

Nele, os tenistas abriram trocando quebras e o espanhol salvou breakpoint no terceiro game, conquistou no sexto, após trabalhar mais dentro de quadra e variando entre jogar dentro de quadra e na linha de base, administrou a vantagem, mesmo tendo Medvedev acreditado e salvou dois match-points.

Na semifinal, Bautista encara o número 1 do mundo, Novak Djokovic, que dominou o alemão Jan Lennard Struff pelo placar de 6/1 6/3.